Ultimas Noticias
Colégio Almeida Rodrigues lança o curso learning fun, para crianças com idades a partir de 8 meses.

Colégio Almeida Rodrigues lança o curso learning fun, para crianças com idades a partir de 8 meses.

A rede de franquias Learning Fun, da franqueadora Teresa Catta-Preta, que desenvolveu um trabalho especializado e focado na educação infantil, está também agora em Rio Verde. A escola tem metodologia própria e um rico material para aprendizagem totalmente voltado para a educação infantil, a partir do oitavo mês de vida, se estendendo até os 7 anos de idade. Nesta matéria, a coordenadora do programa pedagógico da franqueadora Marli Terezinha Lima Balaguer e a adquirente da franquia Milena Almeida Rodrigues falam das grandes vantagens proporcionadas aos alunos do futuro.

A rede de franquias Learning Fun, da franqueadora Teresa Catta-Preta, que desenvolveu um trabalho especializado e focado na educação infantil, está também agora em Rio Verde. A escola tem metodologia própria e um rico material para aprendizagem totalmente voltado para a educação infantil, a partir do oitavo mês de vida, se estendendo até os 7 anos de idade.

A professora Marli, coordenadora do programa pedagógico da rede em São Paulo veio à Rio Verde para participar e colaborar na implantação do curso, contribuído também com a apresentação da Escola, mostrando seus objetivos e a missão a que se propõe essa famosa rede de ensino de inglês. Marli conta que a escola já trabalhava com uma metodologia atendendo crianças com idades a partir de dois anos e, que essa metodologia é da professora Tereza Catta-Preta, que tem enorme bagagem no ensino da pré-escola e, que há alguns anos decidiu juntar todas as necessidades das crianças da pré-escola, no seu desenvolvimento de habilidades, com o inglês.

Na verdade, a escola bilíngue não é apenas um curso de inglês, ela é na realidade uma “pré-escola” em inglês, porque além de ensinar o outro idioma, a escola trabalha as demais necessidades das crianças, tais como coordenação motora, sequência lógica, noção espacial, enfim, todas as habilidades que são trabalhadas na pré-escola. Essa habilidades são trabalhadas pela Learning Fun, porém, em inglês.

“Trabalhávamos com crianças a partir dos dois anos de idade, mas, começou a crescer a demanda das creches que atendemos e, surgiu uma opinião no sentido de fazermos um retrocesso, em virtude de tudo que se lê atualmente, sobre as habilidade dos bebês, das possibilidades de se desenvolver idiomas, não somente o materno, como outros. Atualmente, com a globalização, o inglês passa a ser absolutamente indispensável, então, fizemos esse retrocesso e em seguida, um planejamento para trabalhar com esses bebês, respeitando é claro, o universo deles e a capacidade de concentração, portanto, falando daquilo que eles reconhecem. Essas crianças estão com os cérebros em expansão nessa fase da vida, então, ele tem um grande potencial para absorver tudo que recebe. Alguém pode dizer que um bebê de oito meses ainda não fala; verdade! Não fala mas ele internaliza tudo. É como quando a mãe oferece a mamadeira falando em português, ele entende e vai guardando. Só que vai acontecer a mesma coisa, porém, falando em inglês”. Diz a professora Marli.

O método learning fun foi criado para atender as necessidades das crianças, por isso, os educadores trabalham com material concreto, para elas utilizarem os sentidos no aprendizado; as palavras em inglês não são soltas, as aulas são dadas inteiramente em inglês e os professores são treinados para seguirem rigorosamente o padrão de ensino da escola. Tem muitos jogos, muitas músicas e material concreto.

Alguns dizem que começar a estudar muito cedo pode trazer algum problema para as crianças, mas, a professora afirma que na realidade, isso é apenas um mito. Quem tem esse tipo de dúvida pode ler algo a respeito de neurolinguística e aquisição de linguagem. A metodologia está em prática desde 1994 e atualmente, a escola tem 150 franquias funcionamento muito bem em todo o País e todas, com resultados positivos, comprovados.

A psicóloga, professora e empreendedora Milena Rodrigues, também falou a reportagem do Jornal O Espaço, e fez questão de frisar que os pais devem analisar o diferencial de sua escola franqueada, a Learning Fun, e o que eles ganharão em relação ao custo benefício. “O benefício de seu filho falar inglês é o sonho de todos os pais e, poder usufruir desse resultado onde? No mercado de trabalho, na escola, ser diferente do coleguinha, ser diferente do sobrinho, etc. Em suma, ter uma aquisição diferenciada na sua vida, que hoje é a nossa segunda língua. Nenhuma escola de inglês capacita um aluno a falar fluentemente, a não ser que ele vá e fique no exterior cerca de quatro ou cinco meses, aqui, o meu foco é a fala, por isso estamos trabalhando com idades até sete anos. Mas, eu também quero “falar”, porque também teremos um centro de línguas para adultos. Quanto vou pagar para dar conta disso em uma escola especialista? Uma vida inteira. Isso, numa escola de inglês que eu pago uma fortuna para estudar 90 minutos por semana. Em contrapartida, o que vai acontecer no Colégio Almeida Rodrigues? Vamos entregar nossos alunos falando o inglês que aprenderam brincando, e o aprendizado será paralelo ao aprendizado da língua materna. Evidentemente que o nosso preço não será irrisório; será justo e, isso trará economia para o bolso dos pais. Economizarão tempo e terão a certeza de que seus filhos aprenderão a falar o idioma inglês sem traumas, sem problemas e sem notas, porque não tem erros, não tem provas”. Diz a professora.

Milena diz que outro fator importante e que é um diferencial é que o curso foi idealizado para brasileiros. É um curso que se preocupa também com o português do aluno, porque a meta da escola é alfabetizar o aluno nos dois idiomas, inglês e português ao mesmo tempo, deixando a gramática para ser estudada depois que o aluno completar os 7 anos de idade, o que se tornará muito fácil, já que até essa idade o aluno já terá uma vida de aprendizado tanto em uma língua quanto na outra.

Este curso de inglês foi lançado dia 29 de agosto no Colégio Almeida Rodrigues, que passou por uma ampla reforma e foi totalmente repaginado. A primeira etapa será entregue em 15 dias e em janeiro a obra estará concluída e será entregue aos pais e alunos.

Texto: Divino Ramos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>